Atualizações Gesar

Estamos a investir na melhoria e otimização do software Gesar, implementando sugestões e correções enviadas pelos nossos clientes.

Esta é a primeira atualização, de várias, ao longo do 1º trimestre que pretendem responder às expetativas e necessidades sentidas no seu trabalho.

Novidades:

  • Despesas
  • Cobranças
  • Atualizações de renda
  • Pagamentos
  • Situação do imóvel

1. Despesas

Alteração da informação das despesas: passa a ser possível alterar informação de uma despesa, mesmo que já tenha sido liquidada e/ou incluída em acertos de contas com o proprietário.

Lista de despesas e créditos a fornecedores: passa a apresentar a data de pagamento do documento.

2. Cobranças

Datas de vencimento e limite dos avisos de cobrança: ao efetuar um processamento mensal é definido automaticamente que a data de vencimento será no primeiro dia útil do mês e a data-limite será 8 dias após a data de vencimento.

Mês proposto para a emissão de cartas de aumento de renda: a opção de emissão de cartas de aumento de renda passa a sugerir a pesquisa de rendas a aumentar dentro de dois meses.

Listagem de valores em atraso: nova possibilidade de agrupar a informação por inquilinos, assumida por defeito, ou por proprietários.

3. Pagamentos

Resumo de pagamentos ao proprietário: poderá definir se o quadro resumo de pagamentos ao proprietário é ou não apresentado na emissão de contas correntes e suas circulares.

4. Imóveis

Alteração automática da situação do imóvel: diariamente, os imóveis cujos contratos já terminaram, passarão à situação de devolutos desde que não estejam associados a outros contratos.

5. Cloudware

Filtro nos lançamentos pendentes: definir data-limite para inclusão de despesas.

Quer ter mais informação técnica sobre estas atualizações e funcionalidades?

Consulte os nossos artigos técnicos sobre estes temas, onde pode visualizar todas as novidades explicadas passo-a-passo.