Para uma maior facilidade na gestão dos arrendamentos de longa duração.

Para responder aos desafios da sua atividade, introduzimos novidades que simplificam e tornam mais eficiente o seu dia a dia.

Contas correntes e circulares > opção de incluir imóveis sem movimentos

Muitas vezes os proprietários perguntavam pelos imóveis que não estavam presentes nas contas correntes, por não terem movimentos.

Para dar resposta a esta questão, tem agora a opção de incluir na conta corrente ou circular do proprietário todos os imóveis, mesmo aqueles que não tenham tido qualquer movimento.

Nesse caso, surge a indicação explícita de que não existiu, no período selecionado, qualquer movimento para esse imóvel.

Para tal, basta selecionar a opção “Incluir imóveis sem movimentos no período”, sendo que estes são agrupados e apresentados após os imóveis com movimentos.

Eliminação do processamento mensal em lote

Selecionar >>Lançamentos > Processamentos > Lista

A lista de processamentos não indica de forma global os processamentos de cada mês, mas sim, em detalhe, cada operação efetuada por contrato (lançamento de renda) ou por imóvel. Isso significava que tinha que selecionar, uma a uma, cada operação, e podiam ser muitas,  para poder anular um processamento mensal.

Para tornar mais simples esta operação, por vezes necessária, devido a erro ou outra razão, agora pode eliminar em lote, numa única operação, o último processamento mensal efetuado, caso no mesmo não existam recibos emitidos para qualquer aviso de cobrança.

Ao voltar a processar-se o mês, tanto as rendas quanto as comissões de todos os imóveis voltam a ser lançadas.

Despesas e créditos > novas listagens e pesquisa

Organização otimizada no âmbito de despesas e créditos, com as novas introduções no Gesar:

  • Novas listagens de despesas (resumidas e detalhadas) agrupadas por proprietário.
  • Na pesquisa de despesas e créditos de fornecedores, é possível ordenar por várias colunas e personalizar as colunas visíveis.

Obrigatoriedade de informar sobre custo de chamada telefónica nos documentos com os contactos da empresa

Todos os documentos emitidos que tenham os contactos da empresa passam a incluir informação sobre o custo de uma chamada telefónica, seja para rede fixa ou móvel.

Cumpre-se, deste modo, com o Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho, que estabelece o regime aplicável à disponibilização e divulgação de linhas telefónicas por fornecedores de bens ou prestadores de serviços, exigindo a informação relativa aos números e ao preço das chamadas.

Ao longo de 2022, a plataforma Gesar foi alvo de uma série de melhorias. Tudo o que se realizou é fruto do compromisso que assumimos com os nossos clientes. Com coerência e empenho, em 2023 continuaremos a realizar atualizações no nosso software, introduzindo inovações que tornam mais simples a gestão de arrendamentos de longa duração.

Quer saber mais sobre o

Gesar?

Conheça todas as funcionalidades e vantagens.