Atualizações Gecond

Março 2022

Assumimos o compromisso de implementar as sugestões dos nossos clientes no software Gecond e estamos a cumprir.

Após um primeiro bloco de melhorias em fevereiro, lançamos novas atualizações este mês. De modo continuado, investimos na melhoria e otimização da sua plataforma.

Novidades em:

  • Mapas e Relatórios
  • Entidades
  • Assembleias
  • Parâmetros
  • Condomínios
  • Lojas online

MAPAS E RELATÓRIOS

Melhor organização, maior facilidade de análise

1. Análise do Exercício 1

Aplicação de adiantamentos de exercícios anteriores: o abatimento, em recebimentos, de adiantamentos provenientes de exercícios anteriores passa a refletir-se na coluna “Recebido” da linha devida – “Adiantamentos disponíveis” – existente na secção “Exercícios Anteriores”.

Um adiantamento por parte de um condómino é registado no Gecond através de um crédito com movimentação bancária, não sendo associado a nenhum tipo específico de processamento (orçamento, fundo de reserva, seguro, extraordinário).

No que se refere à Análise do Exercício, o registo de um adiantamento reflete-se numa área à parte, com o título “Adiantamentos (Créditos)”. O valor adiantado é refletido na coluna “Recebido”. Não sendo um adiantamento um valor que possa ser previsto antecipadamente, o valor da coluna “Previsto” aparecerá sempre como sendo zero, e a coluna “Saldo” refletirá simplesmente a diferença entre as colunas “Previsto” e “Recebido”.

2. Análise orçamental

Inserção de notas e observações explicativas, em texto, nos relatórios: pode agora inserir informação relevante no relatório de análise orçamental que vai apresentar aos seus condóminos, para o seu cabal esclarecimento.

ENTIDADES

Quotas arredondadas à unidade, distribuição ao cêntimo.

3. Condóminos

Arredondamento de quotas: correção no cálculo de quotas arredondadas à unidade em situações de compropriedade. Isto é, as quotas atribuídas à fração são arredondadas à unidade, mas a sua distribuição por vários proprietários é arredondada ao cêntimo.

LANÇAMENTOS

Vários movimentos de tesouraria, um único movimento bancário.

4. Reconciliação bancária

Conciliar um movimento de tesouraria com vários movimentos bancários: permite a conciliação de um único movimento de tesouraria do Gecond com vários movimentos bancários. O contrário já era possível.

ASSEMBLEIAS

Todas as tarefas visíveis no mesmo painel

5. Tarefas

Visualização de tarefas: a atribuição das tarefas a realizar no âmbito das assembleias é apresentada agora na agenda do seu colaborador, no dashboard inicial.

Sabe como visualizar as tarefas de outros colaboradores? Por padrão, são apresentadas somente as atividades do próprio utilizador mas basta clicar no ícone do calendário para visualizar as atividades dos outros utilizadores.

PARÂMETROS

Processos simplificados na Correspondência e nos Recebimentos

6. Correspondência

Envio de documentos por email: definição da forma de envio de documentos, se por anexo ou partilha de link. Esta funcionalidade é importante sobretudo quando se deseja enviar ficheiros pesados.

7. Recebimentos

Parametrização da forma preferencial de recebimento: passa a ser possível padronizar a forma mais usual pela qual os condóminos liquidam as suas quotas, poupando tempo na emissão da maioria dos recebimentos.

CONDOMÍNIOS

Estado de inativo também para as entidades.

8. Atualização de estado automático

Inativação: ao inativar-se um condomínio, todas as entidades associadas (designadamente, os condóminos) passam também ao estado inativo. Esta situação só não se aplica quando as  entidades estão associadas a outros condomínios – ativos – sob a sua administração.

LOJA ONLINE

Há duas formas de pagamento, escolha a que desejar

9. Homebanking

Disponível novo modo de pagamento: na sua loja online já pode pagar por homebanking  – PIS – Payment Information Service – se preferir. Este modo de pagamento permite-lhe realizar os seus pagamentos de forma mais imediata. No entanto, mantem-se a possibilidade de pagamento por Multibanco.

Quer ter mais informação técnica sobre estas atualizações e funcionalidades?

Consulte os nossos artigos técnicos sobre estes temas, onde pode visualizar todas as novidades explicadas passo-a-passo.