Manutenção de condomínios, uma dor de cabeça?

A manutenção de condomínios, o planeamento eficiente das vistorias periódicas e a pronta resposta às ocorrências inevitáveis são a marca de uma boa gestão. O mercado exige, cada vez mais, um desempenho irrepreensível às empresas do setor. A plataforma Gecond dá-lhe a resposta que necessita para uma melhor performance nesta área tão complexa.

Planear, gerir e comunicar com a sua equipa técnica e os condóminos torna-se mais simples com o módulo de manutenção de condomínios do nosso software de administração de condomínios.

Com as soluções integradas de manutenção preventiva e corretiva, o software de administração de condomínios Gecond, a app PRO Gecond e a app Gecond, o meu condomínio permitem otimizar os recursos destinados quer à prevenção, quer à resolução de ocorrências.

PLANO DE VERIFICAÇÕES

Planear é essencial

A realização de vistorias periódicas a um edifício é fundamental. Em causa estão múltiplas tarefas, sendo que nenhuma é negligenciável: todos sabemos o impacto negativo, por exemplo, de uma só lâmpada fundida por substituir.

Com o Plano de Verificações Gecond pode definir, para cada condomínio, o conjunto de tarefas a realizar nas visitas de manutenção. Pode ainda planear e agendar a periodicidade de cada vistoria, atendendo às exigências de cada edifício. O sistema cria, igualmente, alertas automáticos, permitindo definir e orientar a sua equipa técnica e os serviços de fornecimento externo.

Todas as verificações ficam registadas, permitindo produzir relatórios periódicos das ações realizadas e sua situação. Esta ferramenta é ideal para apresentar aos condóminos o trabalho efetuado.

  • Define um plano de ação de verificações
  • Fornece a lista de tarefas por condomínio
  • Fornece uma lista por técnico
  • Assume alertas de ações periódicas
  • Histórico das intervenções efetuadas

APP PRO GECOND

A “ligação direta” com os técnicos

Evite equívocos e agilize as intervenções necessárias, tanto regulares como extraordinárias, ao manter um canal aberto de comunicação com os técnicos. É este o propósito da app PRO Gecond.

Um dos recursos disponíveis é o carregamento de fotos que ilustram o “antes” e o “depois” de uma intervenção. Ou seja, pode fotografar-se uma avaria e fazer-se o upload das imagens para que o técnico prepare a visita, levando já o material indicado; de igual modo, no final, o técnico pode fazer o upload de fotos da avaria resolvida ou de outras ocorrências detectadas na vistoria.

Com esta aplicação, acrescenta-se rapidez e qualidade de resposta às ocorrências nos condomínios, já que é possível a comunicação bilateral, em tempo real, entre os técnicos no terreno e a equipa de escritório.

  • Comunica com os técnicos 
  • Delega e gere o trabalho técnico
  • Identifica as ocorrências por prioridade
  • Permite o upload de imagens ilustrativas
  • Fornece indicadores de desempenho

APP GECOND, O MEU CONDOMÍNIO

Condómino, um zelador ativo

Com a app Gecond, o seu condómino torna-se num zelador ativo do edifício, já que pode reportar avarias/ocorrências e confirmar a sua resolução.

Esta funcionalidade permite-lhe não só reduzir o número de visitas, como, quando necessário, enviar para o local a equipa técnica já preparada para dar resposta às ocorrências reportadas.

A rapidez de resposta e o maior envolvimento do condómino, que acompanha a resolução da ocorrência, refletem-se num maior índice de satisfação, elemento-chave na perceção da qualidade da sua gestão.

Nos planos Premium e Plus os proprietários podem classificar a resolução das ocorrências, de 1 a 5 estrelas. Esta avaliação, a que só tem acesso a sua empresa, é importante para poder alterar, corrigir ou manter os procedimentos em matéria de manutenção. Pode, igualmente, partilhar os resultados com os condóminos, caso pretenda.

manutenção dos condomínios

  • Maior envolvimento do condómino
  • Reporte das avarias pelo condómino
  • Upload de imagens ilustrativa
  • Consulta das avarias reportadas
  • Consulta de mensagens e avisos
  • Avaliação da atuação

Quer ter mais informação sobre esta funcionalidade?

Consulte os nossos artigos e informação técnica que explicam passo-a-passo como utilizar estas ferramentas.