Atualização das freguesias nas plataformas Gecond, Gesar e Gimob
Na sequência das alterações ao mapa administrativo nacional, informamos que as freguesias foram atualizadas nas plataformas Gecond, Gesar e Gimob, em conformidade com a legislação em vigor.
Estas alterações resultam da reposição de freguesias agregadas em 2013, oficialmente consagrada pela Lei n.º 25-A/2025 , de 13 de março de 2025 e posteriormente ajustada, no fim do ano, pela Lei n.º 66/2025.
O acompanhamento da evolução legislativa e administrativa é essencial para manter as plataformas atualizadas e fiáveis.
Atenção: atualização manual necessária em registos já existentes
Apesar da atualização global das freguesias nas plataformas, os registos já existentes que utilizem freguesias entretanto alteradas terão que ser revistos e atualizados manualmente, de forma a garantir a correta associação administrativa e a coerência da informação histórica e operacional.
Esta atualização deverá ser feita nos:
- imóveis associados a freguesias desagregadas;
- condomínios localizadas em freguesias repostas;
A revisão manual nos imóveis já registados e localizados em freguesias desagregadas é essencial na plataforma Gimob.
Caso não seja realizada, não será possível exportar os imóveis com sucesso, para os Portais Imobiliários.
Artigos relacionados
Somos PME Excelência 24
Improxy reconhecida como PME Excelência 2024. Um marco que celebramos em conjunto, um reforço do nosso compromisso com a inovação, a qualidade e o crescimento.
Improxy nos media
Veja o que a imprensa diz de nós. Consulte os artigos dos principais meios de comunicação onde a Improxy e os seus produtos aparecem como tema principal.
Inteligência Artificial: o futuro já chegou
Olá, eu sou a Gia, o motor de Inteligência Artificial da Improxy. Em breve teremos novidades.
Encontre-nos nas redes sociais



