A digitalização de um setor que sabe que é urgente adaptar-se

 

As empresas de administração de condomínios estão a responder rapidamente à necessidade de digitalização do setor provocada pela conjuntura atual.

Todos os setores económicos foram forçados a construir uma forte presença online e digitalizar os seus processos para responder ao teletrabalho e distanciamento forçado das equipas, clientes e fornecedores.

O setor de administração de condomínios digitalizou-se, otimizou e agilizou processos, rentabilizou equipas, aumentou a transparência e credibilidade do setor num ano de pandemia.

A utilização de ferramentas digitais direcionadas aos condóminos, que facilitam a comunicação e participação na vida e gestão do condomínio é uma das prioridades do setor, reforçada pelo distanciamento social e a consequente necessidade de realização de assembleias virtuais ou mistas.

Noutros países onde a realização de assembleias por videoconferência ou no modelo misto foram nesta altura adotadas, as estatísticas dizem que há uma maior participação dos condóminos, reduz a falta de objetividade e trouxe uma economia de tempo e dinheiro.” 

Vitor Amaral

Advogado, Gerente de Empresa de Administração de Condomínios e Presidente da Assembleia Geral da APEGAC

Soluções tecnológicas de gestão de condomínios que respondam de forma eficaz a todas as necessidades de quem administra condomínios, com a possibilidade de múltiplos utilizadores e alojadas na nuvem para a sua consulta em qualquer lugar é neste momento outra das prioridades. Claro, sem nunca esquecer a segurança e robustez dos sistemas digitais, garantindo dados e utilizadores.

A automatização e rentabilização de processos e rotinas é também cada vez mais uma prioridade, pois as equipas são escassas para todas as tarefas exigidas na administração diária dos condomínios e a necessidade de rentabilizar os recursos humanos é premente.

Funcionalidades como a gestão integrada de assembleias virtuais ou mistas, a votação online, a existência de um canal de comunicação bilateral com o condómino e o condomínio, a facilidade de reporte e monitorização de ocorrências, envio de recibos, inquéritos, ferramentas de controlo financeiro e de gestão, são cada vez mais procuradas.

Nos nossos dias é indispensável ferramentas de trabalho acessíveis em qualquer lugar, seguras, rápidas, eficientes.

O nosso objetivo é construir ferramentas que potenciem a rentabilidade dos processos e das equipas e a credibilidade, transparência e profissionalismo das empresas de administração de condomínios nestes tempos desafiantes.

A plataforma de gestão de Condomínios Gecond Premium, desenvolvida pela Improxy, é uma solução robusta e segura, totalmente na nuvem, que responde a todas as áreas de atuação na gestão dos condomínios e conecta as empresas de gestão de condomínios, condomínios e condóminos.

Conheça as nossas soluções e condições comerciais personalizadas.