Novidades Gecond

Plataforma de Gestão Condomínios

Como vem sendo habitual, mês após mês, procedemos a atualizações que acrescentam eficácia aos procedimentos e à organização da informação na sua plataforma de gestão de condomínios.

No módulo Mapas e Relatórios, são várias as novidades que permitem a análise otimizada e discriminada de dados.

Com este upgrade, cumprimos a missão de atualizar de modo constante a plataforma Gecond. Neste processo, atuamos de forma proativa, sugerindo novas possibilidades, e responsiva, acolhendo as sugestões dos nossos clientes.

  • Contas bancárias > estado AIS
  • Condóminos > débito direto
  • Ocorrências > localização
  • Melhorias nos mapas e relatórios
  • Declaração de dívida > quotas extraordinárias

1. Condomínios

Contas bancárias por condomínio e estado

Contas bancárias > estado do serviço AIS: dado que um condomínio pode ter várias contas bancárias com estados diferentes, criou-se a possibilidade de verificação das contas bancárias e respetivo estado do serviço Integração Bancária – AIS – , na opção “Condomínios > Contas bancárias”. Esta funcionalidade é útil para a reconciliação bancária.

2. Entidades

Informação mais organizada

Condóminos > débito direto: passa a ser obrigatório o registo da conta bancária do condómino, quando se define que um condómino efetua o pagamento por débito direto.

3. Ocorrências

Ocorrências > pesquisa: foi criado o campo “Zonas” para facilitar a pesquisa das ocorrências por zonas específicas do condomínio como, por exemplo, a garagem ou hall de entrada.

4. Lançamentos

Detalhes que fazem a diferença

Reconciliação bancária: os movimentos de tesouraria apresentados passam a ser apenas referentes aos últimos 60 dias.

Parâmetros > Imprimir documentos: melhor organização das opções – na secção de “Imprimir documentos”, quer nos parâmetros gerais ou por condomínio – passando a estar ordenadas conforme no aviso, numa “leitura” do início para o fim da página impressa.

5. Configurações

Apresentação opcional do IBAN

Gecond, o meu condomínio: possibilidade de parametrizar se apresenta ou não o IBAN na app e no site. Caso a opção “Transferência para o IBAN principal” não esteja selecionada, no parâmetro “Meios a apresentar para o pagamento de quotas”, esta informação não estará ativa na app e no site.

6. Mapas e Relatórios

Listar, agrupar, otimizar

Análise Orçamental > rubricas: no mapa análise orçamental (detalhado por zonas), tem agora a possibilidade de agrupar por rubricas comuns, tal como já acontece na listagem de orçamento. Pode encontrar dentro das rúbricas comuns a seguinte informação:
– “Partes comuns a todas as frações”: lista das rubricas associadas a todas as frações;
– “Comparticipação nas partes comuns”: somatório dos valores atribuídos à zona para todas as rubricas comuns.

Orçamento > receitas extraordinárias: passa a ser apresentado um novo quadro com as receitas extraordinárias separadas das despesas.

Extrato de conta corrente de terceiros: passa a ser possível tirar o extrato para todos os terceiros de determinado condomínio.

Mapa de Tesouraria > resumo por formas de pagamento: os movimentos manuais passam a estar contemplados e são apresentados no campo do mapa “Levantamentos e depósitos”.

Mapa de Tesouraria > resumido: foi criado um resumo de saldos positivos e saldos negativos, para facilitar a comparação com o resumo do ficheiro SEPA, pois somente os saldos positivos são transferidos no SEPA.

Diversos > Declaração de dívida > quotas extraordinárias: passa a apresentar também a informação sobre os valores das quotas extraordinárias efetuadas no exercício.

Quer ter mais informação técnica sobre estas atualizações e funcionalidades?

Consulte os nossos artigos técnicos sobre estes temas, onde pode visualizar todas as novidades explicadas passo-a-passo.