Integração das contas bancárias no Gecond

Agilize o processo de reconciliação bancária com o Gecond

Com a integração das contas bancárias dos condomínios na sua plataforma de gestão, pode aceder a todos os saldos e movimentos bancários num só lugar. O resultado é sempre positivo: menos trabalho, maior produtividade.

Quando se gere vários condomínios, é desgastante ter de se entrar no website de cada banco e em cada uma das contas para se realizar operações financeiras de rotina essenciais. Este serviço de integração bancária elimina a necessidade de ter de navegar entre múltiplos ambientes digitais.

Reconciliação bancária é o processo de comparação e conferência dos movimentos do extrato bancário com os movimentos contabilísticos do Gecond. Este procedimento de controlo deverá ser executado regularmente, pois permitirá detetar eventuais erros e falhas nos movimentos de tesouraria. Trata-se de um processo moroso e suscetível a imprecisões. A nova ferramenta de integração das contas bancárias com o Gecond permite simplificar muito este procedimento.

O desenvolvimento desta inovadora ferramenta foi feito em parceria com uma empresa especializada na prestação de serviços de integração bancária, ao abrigo da diretiva europeia PSD2, relativa aos serviços bancários de consulta das contas e pagamentos, globalmente designados por Open Banking.

O que pode realizar com a integração bancária?

Reconciliação bancária

Descarregar os movimentos bancários e efetuar a reconciliação bancária com os movimentos de tesouraria do Gecond.

Lançamento de pagamentos

Lançar no Gecond o pagamento de documentos de fornecedores por liquidar a partir de movimentos da conta bancária (que por qualquer razão não tenha sido feito).

Lançamento de despesas

Criar despesas no Gecond a partir dos movimentos de conta bancária e registar o seu pagamento.

Emissão de recibos

Emitir recibos no Gecond a partir dos movimentos a crédito da conta bancária. No mesmo ato, pode gerar o recibo e conferir o movimento bancário.

 

Quais são as vantagens para a sua empresa?

Aumento de produtividade

Reduz o tempo despendido no processo de reconciliação bancária, entre outras operações, com ganhos de eficiência e qualidade na sua atividade.

Informação integrada

Não tem de entrar em vários websites de bancos para realizar os movimentos necessários ou de recolher dados em vários ambientes. O Gecond concilia tudo.

Automatização de processos

A integração bancária no Gecond permite realizar muitas operações em simultâneo e de forma automatizada.

Acesso simplificado

Nuns cliques, pode realizar todas as operações de forma simples, com muito menos trabalho.

Quer saber mais sobre a

plataforma Gecond?

PSD2 – Payment Services Revised Directive

O PSD2 é uma diretiva de serviços de pagamentos concebida para transformar o mercado financeiro europeu para a nova era digital.

Introduz requisitos de segurança no processamento de pagamentos eletrónicos e visa salvaguardar as informações financeiras dos consumidores.

Na prática, podemos dizer que o PSD2 permite que os clientes consultem ou movimentem as suas contas bancárias, por meio de sistemas de terceiros e não apenas através do seu banco.

AIS – Account Information Services

AIS são as iniciais de Account Information Services ou Serviços de Informação de Conta, em português. Em termos práticos, permitem a consulta dos movimentos e do saldo de contas bancárias.

Estes serviços são disponibilizados por empresas especializadas, que dispõem de acordos com os bancos de cada país, ao abrigo da diretiva europeia PSD2.

Estas empresas são licenciadas e supervisionadas pelos Bancos Centrais Nacionais (ou outras autoridades nacionais competentes). É-lhes exigido a aquisição de um seguro de responsabilidade civil profissional e a realização de auditorias anuais externas e internas.