Atualizações Gecond

Estamos a investir na melhoria e otimização do software Gecond, implementando sugestões e correções enviadas pelos nossos clientes.

Esta é a primeira atualização, de várias, ao longo do 1º trimestre que pretendem responder às expetativas e necessidades sentidas no seu trabalho.

Novidades:

  • Declaração de encargos
  • Módulo assembleias
  • Emissão de recibos
  • Contencioso
  • Associação de rúbricas
  • Reconciliação bancária
  • Cloudware

1.Declaração de encargos

Mapas e Relatórios > Diversos > Declaração de encargos

A recente Lei 8/2022 – Alterações à legislação da propriedade horizontal vem obrigar à emissão de uma declaração onde conste todos os encargos anuais do condomínio e eventuais dívidas existentes do proprietário que tenha vendido o seu imóvel.

Esta nova declaração, que entrou em vigor em abril, já pode ser emitida através do Gecond desde fevereiro. 

2.Módulo Assembleias

Identificação dos representantes no registo de presenças: na impressão, o proprietário e o cônjuge estão igualmente visíveis.

Assinatura do colaborador: a folha de rosto da ata passa a poder ser assinada pelo colaborador presente na assembleia.

3. Emissão de recibos

Nova forma de pagamento padrão: ao emitir um novo recibo passa a ser sugerido, por defeito, o recebimento por transferência.

Impressão de recibos: agora é possível definir se na impressão dos recibos e segundas vias é impressa a data de emissão ou a de impressão do documento.

4. Contencioso

Registo do utilizador: na ficha de um processo de contencioso fica registado quem criou e/ou alterou o processo pela última vez.

5. Associação de rubricas

Nova listagem de despesas agrupando rubricas comuns por zonas: permite o agrupamento das despesas associadas a rubricas que afetem todas as zonas do condomínio.

Atribuição de rubricas, em lote, nos documentos de origem externa: atribui uma rubrica, numa única operação, a vários documentos do mesmo condomínio e orçamento.

Rubricas nos movimentos de caixa e bancos: a descrição dos movimentos bancários associados a documentos de fornecedores passa a incluir automaticamente a rubrica associada.

6. Reconciliação bancária

Identificação das frações com complemento na reconciliação bancária: na área de emissão automática de recebimentos, a identificação das frações passa a incluir o complemento, além do código (ex. fração A – r/c dir.)

7. Cloudware

Filtro nos lançamentos pendentes: definir data-limite para inclusão de despesas.

Quer ter mais informação técnica sobre estas atualizações e funcionalidades?

Consulte os nossos artigos técnicos sobre estes temas, onde pode visualizar todas as novidades explicadas passo-a-passo.

®IMPROXY, Lda | Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade | Termos de uso | Resolução Alternativa de Litígios

Morada: Rua Dr. Ilídio Sardoeira, 28C - sala 1.1
4400-107  V. N. GAIA . PORTUGAL

Contactos: comercial@improxy.com
+351 223 749 100 (Chamada para a rede fixa nacional)