Gestão de despesas por proprietário
O Gesar simplifica a divisão de despesas em imóveis com vários proprietários
Imóveis com vários proprietários
Gestão de despesas por proprietários
Gerir o registo e a distribuição de despesas entre vários proprietários é um desafio para quem gere arrendamentos, especialmente quando se trata de imóveis com mais do que um dono.
No entanto, a divisão das despesas não precisa ser um processo complicado. Com as ferramentas certas, a gestão das despesas pode ser simples e organizada, evitando disputas ou erros de cálculo.
A nova funcionalidade do Gesar, o software de gestão para arrendamentos de longa duração, atribui e distribui as despesas entre os vários proprietários, de acordo com a sua percentagem, de forma automatizada.
Num imóvel com múltiplos proprietários, quando regista uma despesa comum a todos, o Gesar calcula e distribui, de acordo com a percentagem de cada um, o valor respetivo por proprietário.
Evite erros de cálculo manuais
Poupe tempo e horas de trabalho
Acompanhe processos numa única plataforma
Garanta a transparência e a organização da gestão
Relatórios de despesas por imóveis e por proprietários
Acompanhe e faça a gestão das despesas através das listagens detalhadas ou resumidas do Gesar.
Apresente, aos proprietários, as despesas de forma clara e organizada. Garanta a transparência e evite mal-entendidos.
Que listagens posso tirar?
- Por imóvel, detalhada ou resumida
- Por rubrica, detalhada ou resumida
- Por proprietário, detalhada
- Por proprietário, resumida e agrupada por rubrica
Com o Gesar, a apresentação de despesas torna-se mais transparente e eficaz.
Registo das despesas
Para que nada falhe, o Gesar oferece um serviço completo de registo das despesas dos imóveis. Após escolher a forma de distribuição da despesa, complete o registo com as seguintes informações adicionais:
- Rúbrica: definição do tipo de despesa e se é dedutível em IRS
- Associação da despesa a um fornecedor
- Número identificativo do documento associado à fatura
- Descrição e detalhes da despesa
- Data de emissão e vencimento
- Registo e atribuição do valor da despesa
Quando uma despesa é registada no Gesar, o utilizador deve associá-la a um imóvel ou a um proprietário específico. O software disponibiliza duas opções para essa associação:
1. Por proprietário: O gestor seleciona o proprietário a quem a despesa será atribuída.
2. Por imóvel: Caso o imóvel tenha mais do que um proprietário, o Gesar permite que o utilizador escolha se deseja distribuir a despesa entre todos os coproprietários ou atribuí-la a um único proprietário.
Divisão das despesas
Caso o imóvel tenha vários proprietários, o Gesar possibilita duas opções:
1. Distribuir entre múltiplos proprietários
O utilizador pode escolher distribuir a despesa entre os proprietários com base na percentagem de propriedade de cada um.
2. Atribuir a um único proprietário
O gestor pode optar por atribuir a despesa a apenas um dos coproprietários, independentemente da percentagem de propriedade, o que permite maior flexibilidade, caso necessário.
Cálculo das despesas por proprietário
O Gesar garante a precisão dos cálculos da divisão de despesas de imóveis em co-propriedade, evitando cálculos manuais e tornando a gestão de despesas mais eficiente.
Quando regista a despesa num imóvel com vários proprietários, o Gesar calcula e distribui, de acordo com a percentagem da co-propriedade, o valor respetivo.
Quer saber mais sobre software de gestão de arrendamentos de média e longa duração? Vamos falar.
Peça uma demo grátis. Teste por 15 dias!
Agende na data e hora que lhe seja mais conveniente.
Artigos relacionados
Rentabilidade de imóveis em arrendamento
Apresente aos seus investidores a rentabilidade individual de cada imóvel com a conta corrente do Gesar.
Declaração anual de rendas recebidas – Mod. 44
Tem clientes que entregam o Modelo 44? O Gesar facilita o preenchimento da declaração anual de rendas recebidas.
Produtividade na gestão de arrendamentos
A produtividade na gestão de arrendamentos exige a automatização de procedimentos. As ferramentas do Gesar respondem ao desafio
Encontre-nos nas redes sociais