Agende os processamentos periódicos, o Gecond faz o resto

Automatize processos com o Gecond

O agendamento de processamentos periódicos é uma ferramenta de produtividade da sua plataforma de gestão. Poupe tempo, otimize operações e deixe o sistema trabalhar por si.

No Gecond, os processamentos periódicos são executados em diferido. A emissão regular de documentos de cobrança aos condóminos decorre sempre no timing exato, por si definido.

Programe o lançamento automático dos processamentos periódicos e não se preocupe: na madrugada da data predefinida, mesmo que tenha o Gecond desligado, as operações são realizadas.

Possíveis definições:

1. Predefinição do dia de lançamento

2. Periodicidade do processamento (mensal, trimestral ou outra)

3. Tipo de documento (orçamento, fundo de reserva, seguro)

4. Forma de envio ao condómino (email, MP-Serviço Postal, impressão interna)

5. Associação de colaborador ao processamento

6. Parametrização geral (todos os condomínios) e por condomínio

Quais as vantagens?

 

+ planeamento dos lançamentos

+ eficiência de processos

+ rentabilidade de tempo e recursos

Quer saber mais sobre a

plataforma Gecond?

Como são realizados os processamentos periódicos?

Todos os processamentos periódicos são executados em diferido. Ou seja, inclusive fora dos horários de expediente, o Gecond lança os seus documentos.

Processamento: mecanismo que permite a geração de documentos de cobrança em lote.

Os processamentos periódicos são executados por tranches, conforme a ordem de chegada. Quando agendados, são automaticamente lançados nas datas que estipular. Com o lançamento, são gerados os documentos de cobrança, posteriormente enviados conforme os parâmetros definidos.

O Gecond permite duas formas de lançamento dos processamentos

Lançamento manual: se a ordem de execução for realizada através da opção Lançamentos > Processamentos. Após a confirmação, o processamento entra numa fila de execução.

Lançamento automático: funcionalidade de agendamento dos processamentos: são lançados na data programada. Na área Parâmetros, referente aos processamentos periódicos, basta definir a periodicidade e o dia em que deverá ser feito o processamento automático e se é pretendida a emissão de documentos.

Posso verificar o estado dos processamentos diferidos? 

Pode. Em qualquer momento, consulte a Fila de Execução dos processamentos, para acompanhar o estado dos seus processamentos.

Um conjunto de filtros facilita a pesquisa de informação. O sistema indica se há processamentos “pendentes” e alerta se há situações anómalas “com erro” ou “com alerta”.