Gecond, o meu condomínio: transparência e proximidade

Nos últimos anos, os condomínios abriram a porta à transformação digital.

Para conferirmos o papel que o Gecond, o meu condomínio está a ter neste processo de transformação digital, no mês passado pedimos a opinião dos nossos clientes. Com base no inquérito realizado, e pelo total das respostas recebidas, podemos afirmar que este canal foi já adotado pela maioria (83%) dos nossos clientes. A transparência e a simplificação da comunicação com os condóminos são os principais motivos apontados.

Lançado em 2019, o Gecond, o meu condomínio é já usado por 170 mil condóminos. Disponível para Web e mobile (Android e iPhone), é uma aplicação gratuita dedicada ao condómino e de apoio à atividade das empresas presentes na plataforma Gecond.

Em pouco tempo, mostrou ser uma solução win-win, valorizada por administrações de condomínios e condóminos, como revelam os resultados da consulta aos nossos clientes.

Uma aplicação bem conhecida

As respostas à questão sobre o grau de conhecimento e utilização do Gecond, o meu condomínio dão-nos um feedback francamente positivo: o canal é bem conhecido pela maioria dos nossos clientes, sendo que 83% já o disponibilizaram aos seus condóminos.

Apenas 17% dos inquiridos ainda não o disponibilizaram aos seus clientes.

Razões para não aderir

Entre os motivos para a não disponibilização do serviço, pela pequena fração de clientes ainda não aderentes, destaca-se a falta de dados atualizados dos condomínios (42% das respostas), o que inibe a sua apresentação. O pouco à-vontade com as novas tecnologias colhe ¼ das respostas.

Já 33% dos não aderentes indicaram não quererem “mais um canal”. Sobre esta leitura, é de esclarecer que e o Gecond, o meu condomínio simplifica procedimentos. Ex: permite ao condómino registar uma ocorrência, originando alertas para a sua resolução e verificação.

Vantagens para as empresas

Transparência e simplificação da comunicação com os condóminos são os benefícios destacados pelos nossos clientes: representam, respetivamente, 60% e 51% das respostas na questão sobre as vantagens do serviço para as empresas.

Informação relevante para os condóminos

A análise do Gecond, o meu condomínio da perspetiva do utilizador final não é negligenciada pelos nossos clientes. Na questão sobre as funcionalidades mais valorizadas pelo condómino, surge em primeiro lugar (+50% das respostas) o acesso à própria informação financeira (i.e., dados sobre valores pagos e/ou a pagar).

Quer saber mais sobre o

Gecond?

Conheça todas as funcionalidades e vantagens.

Acesso a todas as funcionalidades, todas as vantagens

Temos uma boa novidade: todas as funcionalidades do Gecond, o meu condomínio passam a estar acessíveis nos vários planos de subscrição do software de gestão Gecond.

Esta abertura é a oportunidade para todos os nossos clientes, sem exceção, poderem partilhar com os seus condóminos um canal com mútuas vantagens.

O que ganho com este serviço?

  • Comunicação direta, segura e exclusiva com os seus clientes;
  • Abreviação de procedimentos, evitando perdas de tempo;
  • Otimização de intervenções, logo, de recursos e deslocações;
  • Condóminos mais participativos, ambiente de maior cooperação;
  • Em suma, apoio na gestão de cada condomínio.

Uma app apelativa e organizada

Os resultados do inquérito realizado aos nossos clientes validam o papel do Gecond, o meu condomínio na nova cultura de administração de condomínios. Mais e melhor tecnologia, mais e maior facilidade de utilização – é este o propósito, sempre.

A todos os clientes que generosamente participaram no inquérito, o nosso agradecimento. Para servirmos bem, a sua opinião é fundamental.

Acontece pela Europa: redução de telefonemas

Portugal não é um caso isolado de sucesso do Gecond, o meu condomínio. O serviço está implementado noutros países da União Europeia, onde já se realizaram inquéritos sobre o impacto da sua utilização.

Os resultados pela Europa revelam uma tendência comum: a adoção da app por empresas de gestão de condomínio, na comunicação com os condóminos, está a reduzir drasticamente – 50 a 70% – o número de chamadas telefónicas para colocação de questões simples.

Este novo padrão de interação está a tornar a rotina diária de administração de condomínios mais organizada e eficiente, permitindo às empresas poupar muitos recursos humanos.