A nossa aposta: inovação digital para o sector residencial

A Improxy faz parte do Grupo ICOR, um consórcio europeu empenhado em fornecer soluções digitais e tecnológicas para o sector imobiliário designadamente, para o setor de gestão de condomínios.

O Grupo ICOR está presente em sete países europeus: Portugal, Espanha, Lituânia, Hungria, Roménia, Chéquia e Polónia.

A nossa estratégia consiste em alargar a nossa presença, apostando na inovação digital. Queremos distinguir-nos oferecendo serviços únicos e inovadores aos nossos clientes.

A nossa estratégia aposta na inovação digital. Queremos oferecer serviços únicos e inovadores.

2024. abril. 09

Axioma Metering inaugura a sua nova unidade fabril

Temos o prazer de anunciar que a Axioma Metering, uma das empresas do nosso Grupo, vai abrir a sua segunda fábrica em Kaunas, na Lituânia, no dia 9 de abril.

A Axioma Meetering é especializada na conceção e produção de contadores inteligentes ultrassónicos para medir com precisão o consumo de água quente e fria em edifícios residenciais e comerciais.

Contadores inteligentes: que utilização no mercado português?

Estes contadores são uma solução para edifícios inteligentes com:

sistemas de aquecimento de água por painéis solares. Esta solução conjunta cria a necessidade de medir o consumo por apartamento e gerir a sua comunicação e a faturação dos proprietários.

gestão do consumo de água em condomínios em arrendamento temporário ou time-sharing de um proprietário e um único contrato de abastecimento de água, com necessidade de registo e faturação de consumos por cada fração.

prevenção e controlo de fugas de água em canalizaçoes, para uma maior sutentabilidade dos recursos naturais.

Maximizar o potencial da tecnologia é crucial para responder aos desafios da gestão de condomínios.

Como? Através da tecnologia IoT, de soluções baseadas na nuvem e da Inteligência Artificial (IA).

Colaboração para enfrentar os desafios

Somos uma empresa integradora de plataformas IoT

Estamos a trabalhar com parceiros em soluções que respondam aos desafios emergentes no setor de administração de condomínios, tais como:

1.

O crescimento do parque automóvel elétrico e consequente pressão na potência e sistemas de carregamento nas garagens comuns;

2.

A implementação de energias renováveis e a necessidade de registo dos consumos individuais dos proprietários

3.

A redução da pegada ecológica dos edifícios e adaptação dos prédios mais antigos para o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade.

Já ouviu estes termos, mas não se lembra o que significam? Nós ajudamos

O que é a IoT?

A Internet das Coisas, ou Internet of Things, refere-se a equipamentos, máquinas, produtos e dispositivos que estão ligados à nuvem e configurados para recolher e transmitir dados de forma segura. A IoT ajuda as empresas a analisar e partilhar dados, em tempo real.

 

O que é SaaS?

SaaS – Software as a Service, é um método de fornecimento e licenciamento de software em que o software é acedido online através de uma subscrição, em vez de ser comprado e instalado em computadores individuais. O Gecond é uma solução SaaS desde 2016.

O que é um CRM?

CRMCustomer Relationship Management ou em português, Gestão do Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta desenvolvida para tornar mais eficiente a relação entre a empresa e a sua base de clientes. As nossas plataformas têm uma componente forte em CRM.

Artigos relacionados

Mapas e relatórios do Gecond

Mapas e relatórios do Gecond

Uma ferramenta fundamental para mostrar aos condóminos o trabalho realizado. Nuns cliques, tenha toda a informação pertinente do condomínio com a sua plataforma de gestão.