Gestão dos seguros de condomínio: vamos simplificar?

Num condomínio, é comum existirem vários seguros individuais. Gerir diferentes apólices é uma tarefa complexa para quem administra vários condomínios.

Simplificar é, também nesta área, o verbo que entra em ação no Gecond.

O condomínio inteiro tem de ter seguro, mas os condóminos podem decidir pela apólice individual (por fração) ou coletiva. As duas, aliás, comummente coexistem, o que para a empresa administradora significa trabalho acrescido (mais ainda quando decorre um sinistro e há várias seguradoras envolvidas).

Na plataforma de gestão de condomínios Gecond, é mais simples articular, e controlar com maior eficiência, diferentes apólices e tipos de cobertura.

O que faz por si a plataforma Gecond?

Listagem de seguros

Acesso a histórico e informação atualizada sobre os seguros individuais e coletivos existentes; apólices, etc.

    Cálculo de quotas do seguro coletivo

    Definição da periodicidade de cobrança e pagamento; cálculo das quotas a liquidar pelas frações (conforme permilagem) que participam neste seguro.

      Lançamento de reembolsos de seguro

      Após um sinistro, registo do reembolso pela seguradora, criação de crédito ao condómino lesado e posterior devolução do valor respetivo, entre outras funcionalidades de gestão e pagamento de seguros

        Seguros individuais: alerta de irregularidades

        Ao efetuar um recebimento, o Gecond apresenta uma mensagem de alerta se detetar irregularidades: capital inferior ao obrigatório, seguro expirado ou a expirar brevemente, falta de comprovativos de pagamento do seguro.

          Quais os seguros obrigatórios e opcionais na sua atividade e dos condomínios?